Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 10 de junho de 2010

INCENTIVO À LEITURA

CAIXINHA DO SABER
Com o intuito de dar acesso aos seus alunos de 3ª série do fundamental I e estender as suas família,  a professora Regina Mattos aperfeiçoou o projeto de empréstimo de 01 livro por alunos que temos em nossa rede e elaborou uma caixa itinerante a qual denominou em votação com os alunos em  CAIXINHA DO SABER.
A Caixa confeccionada de papelão e decorada com páginas de  vários gêneros literários comporta os mais variados tipos de portadores de textos como: livros de adultos e infantis, de receitas, de contos,romance, ficção,  fábulas, de poesias, gibis, revistas de qualidade,jornal, etc. Ao todo são 30 itens que cada aluno leva na caixa e deixa em sua casa por 01 semana. A caixa comporta ainda um caderno de registro com um convite para a familia relatar como foi este contato com a Caixa do saber.
O projeto está sendo o maior sucesso e a caixa disputadíssima entre seus  alunos. Os relatos tem nos emocionado e demonstram cada vez mais o nosso compromisso com o acesso a leitura. Alguns pais chegam a relatar que nunca tiveram  acesso tão de perto com um livro de verdade... e outros agradecem a oportunidade que estão tendo através do estudo dos filhos.
Os livros ela arrecadou entre amigos, vizinhos, parceiras, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário