tamanho A3 (1/2 cartolina)
OS GRÁFICOS E AS TABELAS COMO JÁ MENCIONADOS ANTERIORMENTE SÃO GRANDES ALIADOS NA CONSTRUÇÃO DO RAIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO, E DEVEM ESTAR PRESENTES DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL.
É FATO QUE CONTEMPLAM VÁRIOS CONCEITOS NECESSÁRIOS PARA OS PEQUENOS E DEVEM SER CONSTRUIDOS COM O MÁXIMO DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DE FORMA LÚDICA E CRIATIVA.
ALGUNS EXEMPLOS DIFERENCIADOS DE REGISTROS MATEMÁTICOS PARA DEMONSTRAR O MESMO ASSUNTO:
- MÊS DE NASCIMENTO:
CADA PROFESSORA OPTOU POR REGISTRAR DE UMA FORMA DIFERENTE E DEPOIS SOCIALIZAMOS COM TODAS AS TURMAS, PARA QUE AS CRIANÇAS PERCEBESSEM QUE HÁ VÁRIAS MANEIRAS DE REGISTRARMOS O MESMO CONTEÚDO.
LEMBRANDO...
É INTERESSANTE TRABALHAR COM REGISTROS COMO ESTES QUE DEPENDEM DE DADOS DE PESQUISAS E PROPICIAM A PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS. ESTE TIPO DE PRÁTICA ESTIMULA ALÉM DA BUSCA DE INFORMAÇÕES, O VALOR SOCIAL DA ESCRITA.
CRÉDITOS: Registros propostos pelas educadoras Conceição M. da Silva, Dulce P.Lima, Juliana Carvalho e Patrícia L. Honório.
Alunos: Turma de 4 e 5 anos (1ª e 2ª s fases)
Nenhum comentário:
Postar um comentário