Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESCOLA DE PAIS

Uma queixa recorrente dos educadores é a falta de compromisso e colaboração de algumas famílias.
Sem dúvida, tem-se esperado que a escola e os professores assumam funções que não lhes diz respeito, assim como a escola e os professores muitas vezes esperam das famílias atitudes que reflitam sua visão de mundo e condutas, como se fossem as mais corretas, não respeitando que cada família têm sua formação e estrutura próprias. No meio de tudo isso, fica a criança e sua aprendizagem, muitas vezes seriamente comprometida, enquanto se tenta encontrar culpados.
Sem dúvida, um dos momentos em que se estabelece as competências de cada um (família e escola) dentro do processo educacional da criança, é a Reunião de Pais. Esse rico instrumento deve ser utilizado pelos educadores ao máximo, como forma de expor sua forma de trabalho, suas concepções de criança, ensino e o que espera de sua maior parceira nesse processo: a família da criança. A apresentação à seguir foi criada dentro dessa reflexão, pois acreditamos que a escola também possa formar os pais, ajudando-os a ajudar seus filhos em sua vida escolar!

Um comentário:

Atividades de Alfabetização disse...

Oi! Tudo bem?
No blog Atividades para Educação Infantil tem um selinho para você. Do lado esquerdo do blog está o Selo de Qualidade Profissão Professor, Clique no botão "Selinho" e em seguida clique no "Adicionar Widget", um botão azul vai aparecer, é só clicar nele. Espero que goste do selinho.
Até breve. Parabéns pelo seu blog!

Postar um comentário