Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sacolas Plásticas


Seja seguidor dos três "R" Recuse, Recicle, Reutilize.
Eu não sei vocês, mas apesar de saber da necessidade de diminuir o uso da sacola sempre me perguntava:- Tá, não pego sacolinha, e passo só a comprar saco de lixo grande, mas e ai, fico armazenando um lixo grande na cozinha que ficará lá por dias com mau cheiro até encher?
E num papo com os antigos encontrei duas soluções:
A primeira vocês vão rir, mas é a melhor de todas: CRIAR GALINHAS. Não é piada, é sério! A galinha além do milho come de tudo, é uma ótima parceira ambiental. Pra quem tiver um espacinho básico, não precisa de muitas. Ao invés de jogar os restos de comida no saco plástico as galinhas se encarregam de comê-lo. Na minha rua um vizinho começou a criá-las para acabar com o problema de escorpião dos terrenos próximos e no fim metade da rua alimenta as galinhas que favorecem a diminuição do nosso lixo.
A segunda sugestão mais trabalhosa, mas também eficaz é a de jogar o LIXO DIRETO NA LIXEIRA  pequena na cozinha (sem saco plástico)e deixar um latão com um saco maior numa parte externa da casa (lavanderia, quintal), para ir jogando o lixo e descartá-lo no dia do lixeiro.Toda vez que descartar lava-se a lixeira pequena.
Se alguém tiver mais alguma dica prática do que fazer com o lixo sem o uso das sacolinhas, envie-nos por e-mail que termos prazer em postar.

Um comentário:

Valéria Camolesi disse...

ANTES DE ESTUDAR A VIABILIDADE OU NÃO DE UMA SOLUÇÃO PARA ESSA QUESTÃO, DEVEMOS PENSAR QUE ALGUMA COISA DEVE SER FEITA, E URGENTE! NOOSA CASA TERRA JÁ DÁ SEUS SINAIS DE QUE NÃO SUPORTA MAIS!

Postar um comentário